Como baixar o Edital do Enem 2018

Atualizado em: 21.03.2018

by Enem 2018 on 21/03/2018

in Edital Enem, Enem, Enem 2018

Veja aqui como baixar o edital do Enem 2018! O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, na manhã desta quarta-feira (21), o edital do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. O documento está disponível para acesso via internet. As inscrições serão abertas no dia 07 de maio, uma segunda-feira.

O Inep é uma autarquia do Governo Federal diretamente ligada ao Ministério da Educação (MEC). Cabe ao Instituto, entre outras funções, organizar o Exame Nacional do Ensino Médio, desde a elaboração e divulgação do edital, até a aplicação e correção das provas.

Veja como acessar o edital do Enem 2018

Edital Enem 2018O edital do Enem 2018 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da manhã da última quarta-feira (21). O documento, desenvolvido pelo Inep, conta com todas as regras desta edição do Exame, além das datas do cronograma oficial.

Para baixar o edital do Enem 2018, o estudante pode acessar o site oficial do Inep, disponível no endereço no Diário Oficial da União. Na página, basta clicar no link de acesso ao documento e, em seguida, procurar a opção de download, caso seja este o objetivo.

É imprescindível que todos os estudantes interessados em participar das provas deste ano leiam todo o edital. Dessa maneira, será possível ficar a par de todas as exigências e regras impostas pela organização do Exame.

Período de inscrição do Enem 2018 será aberto em breve: veja como se inscrever

Conforme foi confirmado no edital, o período de inscrições do Enem 2018 será aberto no dia 07 de maio (segunda-feira) e encerrado às 23h59min do dia 18 seguinte (sexta-feira), seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

Para se inscrever, é preciso acessar a página do participante do Enem 2018, disponível no portal do Inep, no mesmo endereço onde está liberado o acesso ao edital.

Ao realizar a inscrição no site, o estudante precisa ter em mãos os números dos seus documentos pessoais (documento de identidade e CPF – Cadastro de Pessoa Física), além de nome completo, data de nascimento, endereço de e-mail pessoal, celular e informações relacionadas ao grupo familiar e à escolaridade.

Enem 2018 Inscrição começa em MaioEstudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos da taxa de inscrição do Enem 2018. Aqueles que não receberem isenção, deverão emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagar a taxa dentro do prazo estipulado.

Candidatos de baixa renda, cadastrados no CadÚnico, podem pedir isenção no Enem 2018, informando os dados cadastrais da família.

Aqueles que não tiverem o cadastro, mas que fazem parte de famílias com renda média inferior a 1,5 salário mínimo por mês, podem declarar carência no Enem 2018, preenchendo o formulário socioeconômico no ato da inscrição.

Provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dois primeiros domingos de novembro

O MEC e Inep decidiram por manter a aplicação das provas do Enem 2018 em dois domingos consecutivos, assim como aconteceu na edição do ano passado. Portanto, as datas escolhidas para este ano foram os dias 04 e 11 de novembro.

As provas serão aplicadas a partir das 13h30min, com duração de 05h30min no primeiro dia e 05h30min no segundo. Os portões de cada local de prova do Enem 2018 serão abertos ao meio dia e fechados às 13h, pontualmente, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

No primeiro domingo (04), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, junto da redação do Enem 2018.

No segundo domingo (11), serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Ao todo, serão 180 questões de múltipla escolha, sendo 45 em cada uma das quatro áreas de conhecimento mencionadas.

Continue visitando nosso site, curta a nossa página oficial do facebook e fique sempre bem informado!

francisco ricardo inohona palmeiro março 21, 2018 às 19:34

Enem

Responder

Rosana de Nazaré Gama abril 24, 2018 às 07:07

Eu gostaria de saber se foi aceita a minha isenção por favor

Responder

Ana claudia da silva santos abril 24, 2018 às 19:56

Pq n consigo entra na minha pagina do participante

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: