Edital do Enem 2018: Veja todas as regras das provas deste ano

Atualizado em: 21.03.2018

by Enem 2018 on 19/03/2018

in Edital Enem, Enem, Enem 2018

Em breve serão abertas as inscrições para o maior teste de conhecimentos do Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP publicará em breve no Diário Oficial da União o Edital com as regulamentações do Exame, o que deve ocorrer no mês de abril. A consulta ao documento pode ser realizada no endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Após a publicação do Edital do Enem 2018 milhares de estudantes e pessoas que desejam realizar as provas do Exame ficaram cientes de informações importantes, como por exemplo, as datas do período de inscrição, data limite para pagamento da taxa de inscrição, datas de aplicação das provas e de quando será divulgado o gabarito oficial das provas.

As provas do Enem 2018 devem ser realizadas por estudantes que pretendem ingressar no ensino superior através do SISU – Sistema de Seleção Unificada onde são oferecidas vagas para cursos de nível superior em instituições públicas de ensino, ProUni – Programa Universidade para Todos onde são ofertadas bolsas de estudos que podem cobrir até 100% do valor das mensalidades de cursos de graduação superior, e Fies – Fundo de Financiamento Estudantil, que oferece crédito financeiro para custear as mensalidades de estudantes matriculados em instituições privadas de ensino superior.

Informações Importantes que serão publicadas no Edital do Enem 2018

Edital Enem 2018Ler o Edital do Enem 2018 pode ser uma tarefa cansativa e até mesmo complicada, mas extremamente necessária para quem quer começar a preparação para realizar as provas de maneira correta. Para facilitar a leitura do Edital separamos os tópicos que são essenciais, que todo estudante deve estar atento para não correr o risco de ser eliminado por falta de informação.
No primeiro item do Edital do Enem 2018, os estudantes vão encontrar informações importantes como data de aplicação das provas, horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de aplicação, e o horário de início das provas.
O segundo item interessa aos candidatos que para realizar as provas necessitam de atendimento especializado ou específico e também orientações aos participantes que optarem por usar o nome social, caso dos travestis e transexuais.
No edital do Enem 2018 os estudantes serão informados sobre a taxa de inscrição. Como por exemplo informações referentes ao valor a ser pago que na última edição foi de R$82,00. Serão orientados também de quais os procedimentos para gerar o Boleto para realizar o pagamento,

Os estudantes serão informados através do Edital do Enem 2018 se são isentos do pagamento da taxa de inscrição e também quais os procedimentos para solicitar a isenção do pagamento. Ainda sobre a taxa de inscrição, vale lembrar que os candidatos que forem isentos do pagamento da taxa de inscrição que não comparecerem para realizar as provas, na próxima edição do Exame não vão mais poder solicitar a isenção.
Os procedimentos necessários para realizar a inscrição para realizar as provas do Enem 2018 estarão disponíveis no Edital.Vale lembrar que as inscrições podem ser realizadas apenas através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante. Será necessário fornecer informações como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número de documento de identidade (RG), também é necessário que os participantes forneçam um endereço de e-mail válido.
No Edital do enem 2018 os estudantes serão informados sobre o Cartão de Confirmação da Inscrição. O documento que será divulgado pelo INEP na Página do Participante trará informações como endereço do local, data e horários de aplicação das provas, o número de inscrição, opção de língua estrangeira e se for o caso, o tipo de atendimento que o candidato necessita para realizar as avaliações do Enem.

Leia o Edital e Estude com a Apostila do Enem 2018

É importante a leitura do Edital, mas também é importante que seja realizada uma boa preparação, o que é possível apenas com o melhor material de estudos disponível no mercado, a Apostila do Enem 2018. No material vão estar todas as matérias escolares que são parte dos temas das avaliações.

Um curso completo com os temas Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. E claro, um curso totalmente voltado para a prova de Redação, que tem importância fundamental no resultado final do Enem 2018.

Saiba mais à respeito do Edital do Enem 2018 aqui no site ou visite a nossa página do Facebook, visite, curta e compartilhe.

Aline Gomes Costa março 21, 2018 às 15:01

Estudar para o enem

Responder

Julia Braga Oliveira março 21, 2018 às 20:43

Treineiro

Responder

vania maria ferreira abril 13, 2018 às 19:56

Boa noite,

Quero estudar para a prova de redação.

Responder

Salete.Auxiliadora dos Santos abril 21, 2018 às 08:37

Quero estudar para a prova de redação e dicas para fazer uma noa prova….onde devo focar mais nos meus estudos…

Responder

monique cofani outubro 9, 2018 às 22:10

gostaria de saber como que eu faco pra saber a onde eu vou fazer a prova do enem e porque eu perdir a .minha senha aindei eu nao conseguir localizar mais desde ja eu agradeco

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: