Inscrições do Enem 2018 chegam a 500 mil

Atualizado em: 22.04.2018

by Enem 2018 on 08/05/2018

Inscrições do Enem 2018 chegam a 500 mil! Logo no início do período de inscrição do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio), aberto às 10h (de Brasília/DF) desta segunda-feira (07), um pouco mais de meio milhão de estudantes já se inscreveram para as provas que serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro. O prazo se encerra às 23h59min do próximo dia 18, sexta-feira.

As provas deste ano também serão aplicadas em dois domingos, assim como aconteceu em 2017. No primeiro, dia 04, serão aplicadas as 45 questões de Ciências Humanas junto das 45 questões de Linguagens e da redação do Enem 2018. Por sua vez, no segundo domingo, serão aplicadas as mesmas quantidades de questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Veja como se inscrever no Enem 2018

Os estudantes que desejam fazer inscrição do Enem 2018, precisam acessar a página do participante, no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), dentro do período de inscrições, no endereço https://enem.inep.gov.br/participante/.

No acesso ao site oficial, o candidato precisa ter em mãos os números dos seus documentos pessoais: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e documento de identidade (RG – Registro Geral).

Site oficial do Enem 2018Além dos documentos pessoais, os participantes ainda precisam informar um número de telefone e endereço de e-mail pessoal e válido. Através desses, o Inep entrará em contato sempre que for necessários, divulgando informações relativas ao Exame.

Os estudantes que não receberam isenção da taxa de inscrição, deverão imprimir o boleto do Enem 2018, no ato da inscrição, na opção de gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União).

A taxa de inscrição do Enem 2018, no valor de R$ 82,00, pode ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos correios. Os candidatos terão até o dia 23 (quarta-feira) para efetuar o pagamento da taxa. Quem não o fizer, será automaticamente desclassificado.

Confirmação de inscrição do Enem 2018

Todos os estudantes que obedecerem aos prazos e cumprirem com as exigências impostas em edital, receberão a confirmação de inscrição e estarão aptos a participar das provas no fim do ano.

Assim como nas edições anteriores, o Inep não enviará o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2018 para o endereço dos participantes, através dos Correios. Visando economizar na organização das provas, o documento estará disponível via internet.

Para acessar o cartão de inscrição do Enem 2018, o candidato deverá entrar na página do participante, informando os números do CPF e senha cadastrada.

Dificuldades no preenchimento das inscrições do Enem 2018? Veja o que fazer!

Os estudantes que tiverem com dificuldades ao preencher o formulário de inscrição do Enem 2018, poderão deixar um comentário abaixo ou entrar em contato com a Central de Relacionamento do MEC (Ministério da Educação), através do telefone 0800-616161. A ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer hora do dia.

É comum que, nas primeiras horas dos períodos de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, a página do participante apresente lentidão e fique até mesmo fora do ar por alguns momentos. Isso é devido à grande quantidade de acessos simultâneos, pois nos primeiros momentos muitos estudantes tentam se inscrever.

Aproveite os seis meses que ainda restam até os dias de prova para se preparar da melhor maneira possível, saindo na frente de concorrência. Adquira o quanto antes a sua apostila do Enem 2018 (clique e conheça) e receba o material mais completo e didático em sua casa.

A expectativa é de que mais de 8 milhões de estudantes se inscrevam neste ano, com o objetivo principal de conquistar vagas em cursos de instituições públicas de ensino superior, por meio do Sisu, ou bolsas de estudo e financiamentos em cursos de faculdades particulares, através do ProUni e Fies.

Curta nossa página oficial no facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Inscrições do Enem 2018 chegam a 500 mil

JAQUELINE Maio 18, 2018 às 12:58

não consigo concluir a inscrição devido a senha que o site não aceita

socorro preciso fazer a inscrição do meu filho e não aceita a senha

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: