Inscrições do Enem 2018 Quando Começam

Atualizado em: 01.03.2018

by Enem 2018 on 01/03/2018

in Enem 2018, Inscrição, Inscrições

Veja aqui quando começam as inscrições do Enem 2018! O Ministério da Educação (MEC) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já confirmaram a data das inscrições para o Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes terão entre os dias 07 (segunda-feira) e 18 (sexta-feira) de maio para se inscrever na página do participante.

No dia 22 de janeiro, O MEC confirmou, além das datas do período de inscrição do Enem 2018, o dia de divulgação do edital e os dias das provas deste ano. Assim como na edição de 2017, o Exame será aplicado nos dois primeiros domingos do mês de novembro.

Inscrições do Enem 2018 terão início na manhã do dia 07 de maio

Quando sai o resultado do Enem 2018O edital do Enem 2018 será publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 21 de março, uma quarta-feira. No documento, serão oficializadas todas as regras e datas oficiais desta edição.

É de extrema importância que todos os estudantes que pretendem participar das provas do Enem 2018 leiam atentamente o edital. Somente assim estarão por dentro de todos os detalhes e exigências da organização.

As inscrições do Enem 2018 terão início na manhã do dia 07 de maio, uma segunda-feira. Os estudantes terão até às 23h59min da sexta-feira da semana seguinte, dia 18, para se inscrever na página oficial do Exame.

Lembrando que a página de inscrição leva em conta o horário oficial de Brasília/DF. Assim, os estudantes das regiões com diferença de fuso-horário precisam ficar ainda mais atentos, pois aqueles que perderem o prazo de inscrição, poderão participar apenas do Exame Nacional do Ensino Médio do próximo ano.

Saiba como se inscrever no Enem 2018: Veja quais são os documentos exigidos

Matérias do Enem 2018Ao acessar a página do participante do Enem 2018, disponível no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/, os candidatos devem ter em mãos os números do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Além do CPF, também é necessário informar os números do documento de identidade (RG – Registro Geral), data de nascimento, endereço de e-mail e número de telefone celular. Os dois últimos dados precisam ser atuais e de uso pessoal do participante, pois será através deles que o MEC e Inep enviarão informações oficiais sempre que necessário.

Antes de concluir a inscrição, o candidato ainda precisa informar alguns dados familiares e escolares, além de escolherem o local de prova do Enem 2018. Para isso, basta selecionar um dos municípios entre as opções pré-definidas pela organização.

Estudantes de baixa renda ainda terão o direito de pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018, cujo valor será confirmado em edital. Para solicitar a isenção, basta preencher o formulário de declaração de carência no ato da inscrição. Estudantes cadastrados no CadÚnico também podem ser isentos, quando solicitam.

As provas do Enem 2018 terão 180 questões de múltipla escolha, divididas entre quatro áreas de conhecimento, que são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

As duas primeiras áreas de conhecimento serão aplicadas no primeiro domingo, dia 04 de novembro, junto da prova de redação do Enem 2018. Por sua vez, as provas das duas últimas áreas de conhecimento acontecerão no segundo domingo, dia 11 de novembro.

Os estudantes que pretendem mandar bem nas provas do fim do ano, precisam começar a se preparar o quanto antes. Oferecemos a todos a apostila do Enem 2018 (clique para conhecer), um material que aborda todo o conteúdo das provas, incluindo a redação.

Depois de adquirir a sua apostila, monte um cronograma de estudos e procure seguir à risca toda a programação. Conte com nosso apoio e boa sorte!

Curta a página do Enem 2018 no facebook.

Inscrições do Enem 2018 Quando Começam
2.5 (50%) 2 votos

janielly barbosa da cunha março 12, 2018 às 22:52

eu quero pediu nunca enem porque eu vontade aprender os primeiro causar eu estudar enem nunca porque conseguir não entregar enem faz inscriçôes mas minha tenho triste quero por favor …

Responder

Jenifer Karoline Silva de Castro março 23, 2018 às 23:34

Sou natural de Manaus mais atualmente moro em Itacoatiara

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: