Local de prova do Enem 2018 será divulgado dia 22 de outubro

Atualizado em: 11.10.2018

by Enem 2018 on 11/10/2018

in Enem, Enem 2018, Local de Prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou que o local de prova do Enem 2018 será divulgado dia 22 de outubro. Falta menos de 30 dias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio que será aplicada no primeiro domingo de novembro.

As inscrições do Enem 2018 ocorreram do dia 7 até o dia 18 de maio, onde obteve mais de 5,5 milhões de candidatos confirmados. O Ministério da Educação – MEC juntamente com o Inep fez um pedido ao presidente Michel Temer para que adiasse o horário de verão, pois iria afetar muitos estados. O pedido foi aceito e o horário será alterado no dia 18 novembro.

Cronograma do Enem 2018: Os locais de provas estarão disponíveis para visualização no dia 22. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. Dia 14 de novembro será a publicação do gabarito oficial. No mês de janeiro será o resultado, na qual ainda não possui data confirmada, mas a previsão é que seja na primeira quinzena.

Como visualizar o local de prova do Enem 2018

ENEM 2018 20 ANOS

O local de prova será divulgado juntamente com o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2018 daqui 12 dias. Para acessar é muito simples, basta entrar no portal do Inep através do endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante.

Para visualizar basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF, senha na qual criou no dia da inscrição e figura exigida. Sendo assim dará acesso a página do participante, pois é onde terá todos os dados do candidato, cartão de confirmação de inscrição e resultados das outras edições (caso tenha feito).

Para o estudante que não se lembra da senha, basta clicar na opção “esqueci minha senha” após digitar o número do CPF. Abrirá uma janela onde o candidato optará em receber um código provisório via SMS ou pelo e-mail. Após a escolha e identificação do código, basta informá-lo.

Automaticamente abrirá uma janela na qual o estudante criará uma senha oficial. O código poderá ser composto por no mínimo 6 e máximo 10 características sendo letras e números. É importante anotar esta senha, pois precisará para se inscrever no Sisu – Sistema de Seleção Unificada, Prouni – Programa Universidade para Todos e Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

O cartão de confirmação de inscrição do Enem 2018 terá as seguintes informações: nome completo, número do cadastro no exame, CPF, língua estrangeira optada, pedido de atendimentos especiais (caso tenha feito), cronograma e local de prova com sala e endereço.

Local de prova do Enem 2018

Mais-de-1-milhão-de-estudantes-já-se-inscreveram-para-o-Enem-2018

Conforme o edital do Enem 2018 os portões estarão abertos às 12h00min com o fechamento às 13min00min acompanhando o horário de Brasília. Sendo assim com o adiamento do horário de verão nas regiões do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Roraima terão os portões abertos às 11h00min com fechamento às 12h00min.

Já no Acre os portões abrem duas horas a menos de Brasília. Na cidade de Fernando de Noronha – Pernambuco a diferença para o Distrito Federal é de 1h00min a mais.

É importante lembrar que os estudantes não poderão pedir para alterar o local, pois uma vez informado na inscrição não possui alteração. Conforme o edital do Enem 2018 o participante deverá apresentar algum documento com foto na porta da sala, serão aceitos somente os documentos no anexo 13.2. Os mais utilizados são carteira de trabalho, identidade – RG e CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

A prova só poderá ser feita com caneta esferográfica de cor preta, lembrando que fabricada de material transparente. Candidatos que fizerem as provas com lápis, caneta esferográfica de cor azul ou qualquer outro material terão as provas automaticamente desconsideradas.

As provas do Enem 2018 virão com nome do candidato, número de inscrição e gabarito cravados. É importante que confira todos os dados, pois caso esteja errado é importante acionar o fiscal e informar.

A redação será aplicada no primeiro dia juntamente com as questões referentes a Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias. Já o segundo dia será somente questões de múltiplas escolhas referentes a áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Local de prova do Enem 2018 será divulgado dia 22 de outubro
4.7 (94.17%) 24 votos

Leave a Comment

Notícia anterior: