Mais de 1 milhão de estudantes já se inscreveram para o Enem 2018

Atualizado em: 14.05.2018

by Enem 2018 on 14/05/2018

Inscrições do Enem 2018 chegam a mais de 1 milhão: Segundo as últimas informações, já é maior do que 1 milhão o número de candidatos inscritos para as provas do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. O período de inscrições termina às 23h59min (de Brasília/DF) da sexta-feira da próxima semana, dia 18. Os estudantes devem se inscrever na página o participante, no portal do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

A previsão do novo ministro da Educação no Brasil, Rossieli Soares, é de que a quantidade de candidatos inscritos neste ano chegue a aproximadamente 7,5 milhões. Na edição passada, um pouco mais de 7,6 milhões de estudantes se inscreveram, mas 6,7 milhões cumpriram com todas as exigências do edital e tiveram suas inscrições confirmadas.

Onde e como fazer inscrição no Enem 2018?

Mais-de-1-milhão-de-estudantes-já-se-inscreveram-para-o-Enem-2018Para fazer inscrição no Enem 2018, o estudante precisa acessar a página do participante, disponível no portal do Inep, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/.

Na página de inscrições para o Enem 2018, é necessário informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de identidade (RG – Registro Geral) para, em seguida, criar uma senha que será utilizada em todos os acessos seguintes, tanto na página oficial do Exame, quanto nos sites dos programas do MEC (Ministério da Educação), que vão abrir suas inscrições a partir de janeiro: Sisu, ProUni e Fies.

Cada participante ainda precisa informar um número de celular e endereço de e-mail válido, para o Inep enviar as informações pertinentes sempre que for necessário.

Além disso, o candidato ainda precisa indicar a eventual necessidade de atendimento específico e/ou diferenciado nos dias de prova, bem como escolher o município do local de provas do Enem 2018 e a opção de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol) para as cinco questões da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os candidatos que já se inscreveram durante o período de solicitação de isenção, aberto nas últimas semanas, terão vários campos obrigatórios do formulário de inscrição já completos com informações prestadas na ocasião.

Taxa de inscrição do Enem 2018 deverá ser paga até dia 23 de maio

Os estudantes inscritos e que não receberam isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 deverão, durante o preenchimento das suas inscrições, gerar o boleto para efetuar o pagamento até o dia 23 de maio, uma quarta-feira.

Aqueles alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública e que se esqueceram de solicitar isenção no período devido, não precisam se preocupar, pois ainda continuarão com o direito de solicitar isenção automática no ato da inscrição.

De acordo com o MEC, 88% dos pedidos de isenção foram aprovados, o que equivale a mais de 3,36 milhões de pessoas que solicitaram isenção da taxa de R$ 82,00.

Quem não efetuar o pagamento do boleto do Enem 2018 dentro do prazo previsto será automaticamente desclassificado. A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos correios.

Segundo justificou o MEC, a criação do período de isenção neste ano, exigindo a justificativa de ausência àqueles isentos no ano passado, se deu graças ao grande número de faltosos nas últimas cinco edições, o que gerou um prejuízo de R$ 962 milhões aos cofres do Governo Federal.

Provas do Enem 2018

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro, em milhares de municípios de todo o país. No dia 14, o Inep divulgará em seu site oficial o gabarito das provas.

O resultado do Enem 2018 será divulgado em janeiro, antes das aberturas das inscrições do Sisu, ProUni e Fies, em data a ser confirmada.

Conheça a apostila do Enem 2018 (clique e veja) e comece a se preparar o quanto antes, para largar na frente da concorrência.

Continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2018 no facebook para se manter sempre bem informado!

Mais de 1 milhão de estudantes já se inscreveram para o Enem 2018
5 (100%) 1 voto

MICHELE Maio 16, 2018 às 10:06

quero me inscrever

Responder

FRANCISCA IRANILDA XAVIER Maio 16, 2018 às 14:02

ENEM A PORTA DO FUTURO.

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: