Matérias e Assuntos do Enem 2018

Atualizado em: 05.07.2018

by Enem 2018 on 07/04/2015

in Assuntos, Enem 2018, Matérias

Matérias do Enem 2018: Nos últimos anos concluir o ensino médio tornou-se uma realidade para muitos estudantes maiores de 18 anos utilizando a nota do Enem. Para isto é necessário também ter concluído o ensino fundamental. Alcançando uma boa nota, este estudante pode ainda conseguir uma vaga em uma universidade federal utilizando o Sisu 2019. O Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino médio é considerado o segundo maior exame do mundo e o maior exame do Brasil.

Faltam alguns meses para as inscrições do Enem 2018, mas quem está cursando o ensino médio regularmente deve começar a se programar desde já. A preparação também começa tomando conhecimento das matérias e assuntos que serão cobrados no Enem 2018. O início das inscrições tradicionalmente é previsto para o término do mês de maio ou início do mês de Junho. A inscrição é feita somente pela internet através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. Após o cadastro você receberá o número de inscrição que lhe acompanhará por todo processo.

Cerca de um mês para o dia do Exame o participante receberá na residência cadastrada o cartão confirmação de inscrição que contém importantes informações. Ele não é obrigado, mas facilita muito a entrada do aluno em sala de aula. Nele encontra-se o a sala, local da prova, hora e data. Caso não chegue o participante deve acessar o site do Enem e imprimir o cartão confirmação.

Quais são as matérias e assuntos do Enem 2018?

Matérias do Enem 2018

Em caso de permanência do modelo atual, o Enem 2018 será aplicado durante dois dias, sábado e domingo. No sábado o participante terá exatamente 4 horas e 30 minutos para entregar seu cartão resposta e ao domingo exatos 5 horas e 30 minutos para entregar o cartão resposta. Será composto por 180 questões sendo 90 no primeiro dia e 90 no segundo dia. O primeiro dia são aplicadas 45 questões sobre a matéria de ciências humanas e suas tecnologias e 45 questões relacionadas a ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia são aplicadas 45 questões sobre Linguagens códigos e suas tecnologias, 45 questões sobre Matemática e suas tecnologias e a redação.

Na área de ciências humanas e suas tecnologias os participantes terão que estudar as seguinte matérias: Geografia, História, Filosofia e Sociologia; Ciências da natureza e suas tecnologias: Biologia, Química e Física. Na proposta da redação o participante deverá elaborar um texto dissertativo-argumentativo apresentando uma ideia de intervenção para solução de um problema respeitando os direitos humanos. Sobre a área de linguagens códigos e suas tecnologias o participante deve estudar os seguintes assuntos: língua portuguesa, língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), literatura, artes, educação física e tecnologia da informação; sobre matemática e suas tecnologias os assuntos são: números naturais, inteiros, racionais e reais. conhecimento geométrico, noções de grandezas e medidas e representação algébrica.

Para bons estudos e conseguir a vaga tão sonhada no ensino superior comece já a se preparar. Fique por dentro do Enem 2018 curtindo e compartilhando no Facebook. Boa sorte.

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: