MEC abre inscrições do Enem 2018 nesta segunda-feira

Atualizado em: 04.05.2018

by Enem 2018 on 04/05/2018

Período de inscrição do Enem 2018 será aberto nesta segunda-feira (07): Veja como se inscrever! O Ministério da Educação (MEC) abrirá nesta segunda-feira (07), em parceria com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), as inscrições para o Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes terão até o próximo dia 18 (sexta-feira) para se inscrever através da página do participante, no portal do Inep.

O edital do Enem 2018 foi publicado ainda no mês de março, no Diário Oficial da União (DOU). O documento conta com todas as regras e datas oficiais do cronograma desta edição. Por isso, é essencial que, antes de se inscrever, o estudante leia atentamente o edital.

Veja como se inscrever no Enem 2018

Para fazer inscrição no Enem 2018, o estudante precisa acessar a página do participante, disponível no endereço https://enem.inep.gov.br/participante/, a partir das 10h do dia 07 de maio (segunda-feira) até às 23h59min do dia 18 de maio (sexta-feira), obedecendo o horário oficial de Brasília/DF.

No acesso, o candidato deverá informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de identidade (RG – Registro Geral), além de cadastrar a senha do Enem 2018.

Site oficial do Enem 2018Ainda no preenchimento da inscrição, o participante precisa informar um número de telefone fixo ou celular e endereço de e-mail pessoais. Através do e-mail e do número de celular (se for o caso), o Inep enviará todas as informações e notícias necessárias.

No processo de inscrição, também devem ser informadas as eventuais necessidades de atendimentos especiais/diferenciados, escolhido o município do local de prova do Enem 2018 e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) para as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018

A taxa de inscrição deste ano será de R$ 82,00, mesmo valor cobrado na última edição. Os estudantes de baixa renda, cadastrados no CadÚnico ou membros de famílias com rendimento bruto mensal per capita de até um salário mínimo e meio por mês, tiveram a oportunidade de solicitar isenção entre os dias 02 e 11 de abril.

Os estudantes isentos da taxa de inscrição do Enem 2018 devem, assim como os demais, efetuar inscrição para o Exame dentro do prazo, pois a aprovação da isenção é um processo independente.

Candidatos que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública, declaradas ao Censo da Educação Básica, são automaticamente isentos do pagamento.

Quem não estiver isento deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018 até o dia 23 de maio (quarta-feira), em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos correios.

É no fim do preenchimento das inscrições que o candidato deve imprimir o boleto do Enem 2018. Para isso, basta procurar a opção que permite gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União), com o valor estipulado.

Qual o melhor material de estudos para o Enem 2018?

ENEM 2018 20 ANOSOs estudantes que pretendem mandar bem nas provas do Enem 2018 devem começar a se preparar desde agora. Unindo um longo período de estudos com um bom material de apoio, o sucesso no Exame é quase certo.

Hoje, a apostila do Enem 2018 (clique e conheça) é conhecida como um dos materiais de estudo que mais ajudou estudantes a conquistarem boas notas ao longo das edições do Exame Nacional do Ensino Médio.

O material foi desenvolvido inteiramente com base na matriz de referência do Enem 2018, com abordagem objetiva de todas as matérias das quatro áreas de conhecimento das provas: Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática.

A apostila conta com todas as questões e respostas de todos os anos do Enem, dando oportunidade do participante praticar e se acostumar com o nível dos itens.

Além disso, a apostila também conta com um capítulo exclusivo dedicado a como fazer uma redação do Enem 2018 nota mil, mostrando exemplos de textos, dando dicas de como estruturar uma dissertação argumentativa e sugerindo temas.

Conte com nosso apoio e boa sorte durante a preparação. Continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2018 no facebook para ficar sempre bem informado!

MEC abre inscrições do Enem 2018 nesta segunda-feira
4.5 (90%) 2 votos

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: