Provas do Enem 2018 serão aplicadas em Novembro

Atualizado em: 17.06.2018

by Enem 2018 on 17/06/2018

in Provas

As Provas do Enem 2018 serão aplicadas em Novembro. Está faltando poucos meses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Serão aplicadas 180 questões de múltiplas escolhas divididas igualmente nos dias 4 e 11 de novembro.

O Enem 2018 terá cerca de 5,5 milhões de inscritos na qual a maioria está à procura daquela vaga no ensino superior tão sonhada. Conforme o edital o local de prova será divulgado no mês de outubro, na qual a previsão é que seja na primeira quinzena. Vamos ensinar como visualizar o local de prova, cronogramas e algumas dicas sobre o que fazer no dia das provas.

Como visualizar o local de prova do Enem 2018

Local de Prova e Inscrições Enem 2018O local de prova do Enem 2018 será divulgado no mês de outubro, na qual estará junto com o cartão de confirmação de inscrição. Para visualizar basta acessar o endereço eletrônico do Inep através do site oficial do INEP para o Enem. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal, variando na opção escolhida no decorrer da inscrição.

Para acessar a página do participante o estudante precisa informar o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF e a senha. Para recuperar a senha, basta informar o CPF e clicar na opção “esqueci minha senha”, e receberá um código provisório via e-mail ou SMS, na qual o estudante criará uma senha oficial.

Local de prova do Enem 2018

As prova do Enem 2018 serão aplicadas em escolas e instituições. Os portões serão abertos às 12h00min acompanhando horário de Brasília e será fechado às 13h00min. O exame é famoso pelo fechamento dos portões no horário e nisso eles sempre são rígidos.

Uma das nossas dicas é que após visualizar o local de prova é importante que o candidato faça o percurso na qual cronograma o tempo que gastará. Olhe os horários dos ônibus ou metrô, mas é importante lembrar que no dia do exame poderá haver um pequeno congestionamento, sendo assim cronograma pensando no dia do exame na qual irá evitará se atrasar.

Apresentação de documentos no local de prova do Enem 2018

Ao chegar no local de prova do Enem 2018 é obrigatória a apresentação de um documento com foto. Lembrando para aqueles que perderão o documento e não terá até o dia das provas, basta acionar a polícia e fazer uma B.O – Boletim de Ocorrência, na qual vai apresentar o número (válido até 90 dias antes do exame) no dia do exame e preencherá um termo.

Conforme o edital do Enem 2018, só serão aceitos os seguintes documentos: Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados; Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pelo Departamento de Polícia Federal. Carteira de Registro Nacional Migratório; Cédulas de Identidade; Documento Provisório de Registro Nacional Migratório; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei que tenha validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação – CNH com foto.

Aplicação de provas do Enem 2018

O participante receberá um plástico que é conhecido como porta objetos, nele o estudante guardará celular (desligado), chave, carteira e qualquer outro objeto. É importante que deixe o documento fora da carteira, pois será exigido em sala de aula.

Após a entrada em sala de aula as provas serão aplicadas às 13h30min, para aqueles que desejarem sair para ir ao banheiro antes do início das provas deverão apresentar o documento novamente. A ida ao banheiro após entregar as provas, será acompanhado de algum fiscal.

Antes de iniciar a prova, preencha a ficha e confira se os dados pessoais e nome estejam corretos. Caso esteja algo errado, chame o fiscal da sala e informe o erro. Atualmente os cadernos de provas vêm com o gabarito e nome do estudante cravado juntamente com a prova.

Cronograma do Enem 2018

O local de prova será divulgado no mês de outubro com previsão que seja na primeira quinzena. Já as provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. O primeiro dia terá as matérias de Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação. O participante terá no dia 4 exatas 5h30min para entregar o gabarito.

Já no segundo dia serão Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão exatas 5h0min para entregar o cartão de respostas. Caso não respeite este horário estará automaticamente eliminado.

O gabarito oficial será divulgado após três dias úteis, mas nós divulgamos o gabarito extraoficial após a prova. Já o resultado do Enem 2018 será divulgado no mês de janeiro, na qual a previsão é que seja na primeira quinzena.

Dicas para se preparar para as provas do Enem 2018

Tente chegar até 30 minutos antes dos portões fecharem, na qual terá um período maior para procurar a sala que foi destinado. Leve pelo menos duas canetas esferográficas de cor preta, pois caso uma estrague terá a outra como reserva. Lembrando que a caneta deverá ser fabricada de material transparente.

Antes de sair de casa, confira se está com tudo em mãos como canetas e documento. Quem quiser levar algum alimento deve tirar da embalagem e colocar em uma vasilha transparente. Isso evitará qualquer tipo de problema. Leve o cartão de confirmação de inscrição. Ele ajuda muito a entrada em sala de aula e até mesmo para encontrá-la.

Provas do Enem 2018 serão aplicadas em Novembro
3.7 (74.29%) 14 votos

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: