Provas do Enem 2018 Primeiro Dia

Atualizado em: 24.10.2018

by Enem 2018 on 24/10/2018

in Enem, Enem 2018, Provas

Será neste domingo, no dia 4 de novembro a aplicação das provas do primeiro dia do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. As provas desta edição serão aplicadas em novembro devido às eleições. Para muitos dos mais de 6 milhões de participantes inscritos é a grande chance de conseguir ingressar no ensino superior público ou privado.

Este ano, como na última edição, às provas do Enem vão ser aplicadas aos domingos nos dias 04 e 11 de novembro. As provas não foram aplicadas em outubro devido às eleições para escolha do novo Presidente do país.

Se ligue no horário. No primeiro dia de provas do Enem 2018 os participantes devem chegar aos locais de aplicação com no mínimo 1 hora de antecedência. Os portões para acesso aos locais de provas serão abertos pontualmente ao meio dia e fechados também pontualmente às 13h.

Como ser fiscal do Enem

Os participantes do Enem 2018 de algumas regiões do Brasil devem ficar atentos com o horário de verão que entrará em vigor justamente na véspera do primeiro dia de prova na madrugada do dia 3 para o dia 4 de novembro, quando os relógios devem ser adiantados 1 hora.  

Os participantes que moram nos seguintes estados, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e também do Distrito Federal devem ficar atentos para não chegarem atrasados e encontrar os portões fechados, perdendo assim a chance de realizar as provas do primeiro dia do Enem 2018.

As provas do primeiro dia do Enem 2018

No domingo, 4 de novembro, primeiro dia de provas do Enem 2018 os participantes vão ter 5 horas e 30 minutos para responder às primeiras 90 questões do Exame e também para a prova de Redação.

As provas do primeiro dia do Enem 2018 serão:

Linguagens Códigos e sua Tecnologias, a prova será composta de 45 questões sobre língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação.

Ciências Humanas e suas Tecnologias, esta prova do Enem 2018 é composta por 45 questões de história, geografia, filosofia e sociologia.

Orientações para o primeiro dia de provas do Enem 2018  

Inscrições do Enem 2018 começam na próxima semana

Não chegue atrasado ao local de provas.

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira disponibilizou na página do participante em seu endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante  para consulta e download o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2018.

No Cartão estão impressos dados pessoais do participante, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou especial e o endereço do local de realização das provas. Com base nesta última informação é recomendado que o participante vá com antecedência ao local onde irá realizar as provas, escolhendo a melhor rota e forma de transporte para chegar dentro do horário.  

  • Abertura dos Portões: 12 horas
  • Fechamento dos Portões: 13 horas
  • Sinal para início das Provas: 13:30
  • Encerramento do Primeiro dia de Provas: 19 horas

Leve um documento oficial com foto

Para fins de identificação e acesso ao local de prova, o cartão de confirmação de inscrição não será aceito. Para fins de identificação para realizar as provas do primeiro dia do Enem 2018 o participante pode apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e RG são alguns dos documentos aceitos, a lista completa pode ser conferida no Edital do Exame.   

Não esqueça que o Cartão resposta

O cartão resposta deve ser marcado com caneta de tinta preta feita com material transparente. Canetas feitas com outro tipo de material, mesmo que sejam de tinta preta não são aceitas pelos fiscais do Enem 2018 e tenha calma ao marcar as respostas para não acontecer rasuras.

Gabarito do Primeiro dia do Enem 2018

Provas Enem 2018

De acordo com o Edital do Enem 2018,  o gabarito oficial do primeiro dia de prova será liberado para consulta à partir do dia 17 de novembro, três dias úteis depois do último domingo do Exame.

Já o resultado final do Enem 2018 será divulgado no dia 17 de janeiro de 2019. Os participantes do Enem 2018 estão aptos a se inscrever no SISU – Sistema de Seleção Unificada, Prouni – Programa Universidade para Todos e Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

Mais informações e dicas para quem vai realizar as provas do Enem 2018 podem ser encontradas também na nossa página do Facebook. Visite, curta e compartilhe.

Provas do Enem 2018 Primeiro Dia
3.5 (70%) 6 votos

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: