Quando começam as Inscrições do Enem 2018?

Atualizado em: 09.01.2018

by Enem 2018 on 20/01/2018

in Enem, Enem 2018, Inscrição Enem, Inscrições

Estudantes e futuros estudantes de todo Brasil estão se preparando para mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018. As notas obtidas no Exame podem ser um passe direto para o ingresso em cursos de graduação oferecidos por instituições de ensino superior públicas ou particulares. Também é requisito fundamental para quem deseja contratar financiamento estudantil do FIES.

Apesar de sua popularidade, muitos estudantes ainda não sabem quando começam as inscrições para realizar as provas do Enem 2018. No entanto, devem ficar atentos, pois o MEC Ministério da Educação deverá divulgar o período de inscrições ainda no primeiro semestre do ano.

É muito fácil realizar a inscrição para participar do Enem, basta o estudante acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br e informar todos os dados solicitados pelo site e aguardar a confirmação da sua inscrição.

O que é necessário para realizar a inscrição no Enem 2018

Inscrições do Enem 2018 devem começar em maioÉ necessário que os interessados em realizar as inscrição do Enem 2018 informem primeiro os números do Cadastro de Pessoa Física – CPF e a data de nascimento. Após fornecer estas informações os participantes serão direcionados para uma página do site onde deverão informar o restante de seus dados pessoais, número do RG, endereço, etc.

Deverá ser informado também um endereço de e-mail e um número de telefone para contato, lembrando que de acordo as novas regras será permitido apenas uma inscrição por e-mail informado.

No momento da inscrição todos os candidatos do Enem 2018 devem realizar o cadastro  de uma senha pessoal. A senha deve ser composta de 6 a 10 caracteres, sendo que as letras terão distinção entre maiúsculas e minúsculas. Está senha será solicitada em várias etapas do Enem e para participar de programas como o SISU, ProUni e FIES. Caso posteriormente o estudante esqueça a senha cadastrada será possível recuperá-la através do e-mail informado ou mensagem de SMS.

Atendimento Especial no Enem 2018

Os participantes que necessitarem de atendimento especial ou especializado devem informar no ato da inscrição do Enem 2018 qual o tipo de atendimento. O atendimento especializado é oferecido por exemplo aos participantes portadores de deficiência visual que devem optar que a prova seja impressa em fonte maior, em braille ou até mesmo optar pela vídeo-prova.

Já o atendimento específico será oferecido para gestantes, lactentes ou estudantes enfermos que estejam hospitalizados. Nestes casos os participantes poderão solicitar tempo extra para realização das provas do Enem 2018.

Outra escolha que deverá ser realizada pelos participantes do Enem no momento da inscrição é o tema das questões da prova de Língua Estrangeira. Neste caso terão que optar se vão responder as questões de inglês ou espanhol.

Local de Prova e Inscrições Enem 2018Provas do Enem 2018

Desde a edição passada, as provas do Enem não são mais aplicadas em um único final de semana (sábado e domingo). Passaram a ser aplicadas durante dois domingos consecutivos.

Ao realizar a inscrição, os participantes devem se preparar para responder a 180 questões de múltipla escolha que serão divididas em quatro provas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Não esquecendo da prova de Redação que agora é aplicada já no primeiro dia de avaliações. A elaboração e aplicação das provas do Enem 2018 fica a cargo do INEP, órgão governamental outorgado pelo MEC.

As datas, horários e locais de aplicação das provas serão fornecidos na divulgação do Edital do Enem 2018.  Também estarão disponíveis na liberação de consulta ao Cartão de Confirmação de Inscrição.

Apostila do Enem 2018

Não vai adiantar o participante se inscrever para o Enem 2018 e não realizar uma boa preparação. O fato das notas do Exame serem utilizadas como forma de acesso a cursos de nível superior fez com que a concorrência se tornasse bem acirrada.

Pensando em auxiliar na preparação, foi desenvolvida por uma equipe de professores gabaritados a Apostila do Enem 2018.

O material didático é totalmente voltado para quem deseja realizar um bom Exame. Nele os participantes encontrarão todas as matérias das áreas de conhecimentos, simulados com questões de provas anteriores e uma parte voltada a preparação para a prova de Redação.

Para conhecer mais e adquirir sua Apostila Digital do Enem 2018 basta clicar no link. Mais informações à respeito de quando começam as inscrições visita a nossa página no Facebook do Enem 2018. Curta e compartilhe!

Quando começam as Inscrições do Enem 2018?
3.2 (64%) 5 votos

ana cristina correia nascimento janeiro 25, 2018 às 20:30

hao sou especial

Responder

Bryan Alves Rodrigues fevereiro 22, 2018 às 13:43

Quero me inscrever no Enem 2018!

Responder

Daihane Ortiz Santander março 10, 2018 às 08:54

Desejo me inscrever como faço e quando abrem as inscrições

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: