Resultado do pedido de isenção do Enem 2018 foi liberado pelo MEC

Atualizado em: 18.05.2018

by Enem 2018 on 24/04/2018

Resultado do pedido de isenção do Enem 2018: Veja como consultar! O MEC (Ministério da Educação) liberou nesta segunda-feira, dia 23, os resultados dos pedidos de isenção do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Quem foi aprovado deverá se inscrever normalmente, entre os dias 07 e 18 de maio. Aqueles que não conseguiram o benefício terão a oportunidade de entrar com recurso até o dia 29 deste mês, próximo domingo.

Uma das maiores novidades no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano foi a criação de um período exclusivo de solicitação de isenção. Os candidatos tiveram entre os dias 02 e 15 de abril para efetuar a solicitação no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Como consultar o pedido de isenção no Enem 2018?

Para consultar o resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2018, o estudante precisa acessar a página do participante no portal do Inep, disponível no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/.

No primeiro acesso, será aberta uma página com três opções de links disponíveis: “Orientações ao Participante”, “Orientações para Recuperação de Senha” e “Página do Participante”.

Resultado do pedido de isenção do Enem 2018 foi liberado pelo MECAqueles que não se lembrarem da senha do Enem 2018, cadastrada no ato do pedido de isenção, deverão clicar na segunda opção disponível. Por sua vez, quem tiver em mente a senha de acesso, deverá clicar diretamente na terceira opção disponível.

Ao clicar em “Página do Participante”, uma nova página será carregada. Nela, os candidatos deverão informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.

Dentro da nova página que será carregada, estará a situação da solicitação da isenção da taxa de inscrição. Dentro da mensagem de aprovação ou reprovação, consta um alerta do Inep referente à inscrição para as provas, que deve ser efetuada por todos os candidatos, mesmo tendo sido aprovado ou não no pedido de isenção.

Abaixo da situação da solicitação estão os dados pessoais do candidato, endereço residencial, contato, situação de conclusão do ensino médio e dados da escola. De certo, no momento de inscrição no Exame, os dados serão importados para a página de registro do candidato.

O que fazer depois de aprovado no pedido de isenção no Enem 2018?

Os estudantes que foram aprovados no pedido de isenção do Enem 2018 deverão obrigatoriamente, conforme mencionamos anteriormente, efetuar inscrição para as provas normalmente, dentro do prazo estipulado, que começa no dia 07 e termina no dia 18 de maio.

Para fazer inscrição no Enem 2018, o estudante precisa acessar a página do participante, no endereço informado anteriormente, tendo em mãos os números dos seus documentos pessoais (CPF e carteira de identidade), data de nascimento, telefone, endereço de e-mail e endereço residencial.

No ato da inscrição, ainda será necessário escolher o município para o local de prova do Enem 2018, indicar a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e informar a eventual necessidade de atendimento diferenciado.

Como recorrer em caso de reprovação no pedido de isenção do Enem 2018?

Os estudantes que tiveram negado seu pedido de isenção, terão o direito de recorrer ao resultado até às 23h59min do dia 29 de abril, domingo, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

O recurso de isenção do Enem 2018 também deve ser feito na página do participante, desde que dentro do prazo estipulado. Os documentos aceitos nos recursos da solicitação de isenção da taxa de inscrição estão disponíveis neste link.

O resultado dos recursos será divulgado no dia 05 de maio, próximo à data de início das inscrições. Caso tenha necessidade, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do MEC a qualquer momento, através do número 0800-616161.

Curta a página do Enem 2018 no facebook e continue por dentro de todas as novidades!

Resultado do pedido de isenção do Enem 2018 foi liberado pelo MEC
5 (100%) 1 voto

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: