Resultado do enem 2018 Sai nesta Semana

Atualizado em: 13.01.2019

by Enem 2018 on 13/01/2019

in Enem 2019, Inscrição Enem, Resultado

Nesta sexta-feira (18/01) os estudantes que realizaram as provas do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio vão poder consultar o resultado individual do maior teste de conhecimentos da atualidade.

As provas do Enem 2018 foram aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, e os mais de 7 milhões de participantes que responderão a questões relativas às matérias escolares que aprenderam durante o ensino Médio aguardam com ansiedade que o Ministério da Educação – MEC, divulgue o resultado final do Exame.

Como Consultar a nota individual do Enem 2018

Para consultar seu resultado do Enem 2018 o participante deverá acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.bre informar seu número da inscrição e a senha que cadastrou quando se inscreveu para o Exame.

Outra maneira de ter acesso ao resultado do Enem 2018 é o aplicativo do Enem para tablets e smartphone disponível nas lojas de aplicativos para ambos os sistemas operacionais.

Notas do Enem e ingresso em cursos de nível superior

Enem 2018 chega a 4 milhões de inscriçõesO MEC utiliza as notas do Enem nos processos seletivos de seus cursos voltados para promover o acesso ao ensino superior. Os programas que vão utilizar as notas do Enem 2018 em seus processos seletivos são:

SISU – Sistema de Seleção Unificada. O SISU seleciona entre seus inscritos os que apresentam as melhores notas do Enem 2018 para ocupar vagas de cursos de graduação superior em instituições públicas de ensino. O período de inscrições do SISU 2019 será conhecido após a divulgação do resultado do Enem. As inscrições poderão ser realizadas no próprio site do SISU.

Prouni – Programa Universidade para Todos. O ProUni também utiliza as notas do Enem em seu processo seletivo. Os participantes do Enem que realizarem inscrição para o processo seletivo do ProUni concorrerão a bolsas de estudos parciais ou integrais para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. O primeiro processo seletivo do ProUni acontece ainda no primeiro semestre do ano.

Fies –Fundo de Financiamento Estudantil – O Fies é um programa destinado a estudantes que já estejam matriculados ou que pretendam cursar cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior e necessitem contratar um financiamento para custear as mensalidades de seus cursos. Para participar do processo seletivo do Fies os estudantes deve ter participado anteriormente de alguma edição do Enem.

Resultado dos participantes Treineiros do Enem 2018

Alguns estudantes que ainda não estão no último ano do ensino médio optam em realizar as provas do Enem como forma de testar seus conhecimentos e também para já irem se acostumando com o Exame. Estes participantes são chamados de Treineiros.

O resultado de quem participa do Enem como treineiro não pode ser usado nos processos seletivos dos programas que promovem o acesso ao ensino superior, e diferente dos demais participantes o resultado será divulgado em março, com data ainda a ser definida pelo MEC.

Para saber mais do resultado do Enem 2018 acesse também a nossa página no Facebook e não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: