Simulado do Enem 2018

Atualizado em: 17.07.2017

by Enem 2018 on 12/06/2017

in Enem, Enem 2018, Matérias, Simulado

Onde encontrar simulado do Enem 2018? Um dos melhores métodos para fixar o conteúdo estudado é a resolução de simulados do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Milhões de estudantes participam das provas, mas muitos não conseguem se preparar da maneira mais eficaz possível. Neste artigo abordaremos algumas dicas de como se preparar para o Exame, destacando a importância dos simulados.

O Exame Nacional do Ensino Médio vem sido aplicado neste atual formato desde o ano de 2009. As provas contam com uma redação de caráter dissertativo-argumentativo e 180 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada (A – E), divididas em igual número entre quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Simulado do Enem 2018

Quais são as matérias do Enem 2017?

Conhecer as matérias do Enem 2017 é o primeiro passo para quem pretende começar a se preparar para as provas. O conteúdo do Exame não foge daquilo que deve ser estudado nos três anos do ensino médio, sendo dividido da seguinte maneira:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação;
  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

As habilidades a serem avaliadas em cada área de conhecimento, com os eixos cognitivos e competências das provas estão detalhadas na matriz de referência do Enem 2018, disponível para download no portal do Inep, neste link.

Quais os melhores simulados do Enem 2018?

A cada edição que se passa, surgem vários novos simulados de questões do Exame Nacional do Ensino Médio. Saber escolher quais resolver é essencial para quem deseja se adaptar ao nível de cobrança das provas e ao tempo de resolução das questões.

Os principais simulados do Enem 2018 que podemos destacar são de alguns portais na internet, conhecidos nacionalmente por serem ambientes seguros e confiáveis. Na maioria deles, os estudantes escolhem as áreas de conhecimento e recebem, depois de responder as perguntas, um panorama com a quantidade de acertos e erros, além do tempo médio gasto para responder cada questão.

Podem ser destacados os seguintes portais que possuem simulados do Enem 2018: IG Educação (último segundo), Brasil Escola, geekie games e Descomplica. Todos eles são simulados gratuitos, que podem ser resolvidos a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias.

Questões do Enem 2018: onde encontrar?

As questões do Enem 2018 serão mantidas em total sigilo até os dias de aplicação das provas, no início do mês de novembro. Entretanto, qualquer pessoa consegue ter acesso a todas as questões já aplicadas na história do Exame Nacional do Ensino Médio, desde sua primeira edição no ano de 1998, quando ainda acontecia em outro formato.

Para acessar todas as questões do Enem, basta que o estudante entre na página de provas e gabaritos no portal do Inep, disponível no endereço http://portal.inep.gov.br/web/guest/provas-e-gabaritos.

Na página, além de serem disponibilizados todos os cadernos de questões desde a edição de 1998, também são oferecidos seus respectivos gabaritos. Desta maneira, os estudantes conseguem resolver as perguntas e conferir todas as respostas, analisando o desempenho final.

Muitos se preocupam apenas com as questões da prova objetiva e não chegam a dar o valor merecido à preparação para a redação. É essencial que todos os estudantes que pretendem mandar bem nas provas também desenvolvam redações enquanto estiverem se preparando para o Exame.

O tema da redação do Enem 2018 será escolhido pelo Inep em meio aos principais assuntos do cotidiano de todos os brasileiros. Assim, é importante acompanhar as notícias com frequência, desenvolver o hábito de leitura e praticar o máximo possível, escrevendo dissertações argumentativas sobre a maior quantidade de assuntos prováveis.

Conte com nosso apoio durante toda a preparação para as provas. Deixe suas dúvidas nos comentários e curta a página do Enem 2018 no facebook!

[yasr_overall_rating]

ANTONIO JORGE fevereiro 16, 2018 às 13:53

PRECISO DE PLANEJAR OS ESTUDOS PARA O ENEM 2018.

Responder

Diane Cleide Ramos de Araújo fevereiro 26, 2018 às 19:20

Gostaria de todas as informações possíveis que pudessem me repassar

Responder

josué março 3, 2018 às 11:59

desejo testar um simulado do enem 2017

Responder

josué março 3, 2018 às 12:00

gostei
muito

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: